Imagem capa - Dicas para escolher o seu vestido de noiva dos sonhos por Carlos Augusto dos Santos
DICAS PARA NOIVAS

Dicas para escolher o seu vestido de noiva dos sonhos

Vai se casar, a primeira preocupação é o vestido de noiva, certo? Então dá uma olhadinha nas minhas dicas e descubra quais são os principais erros na escolha do modelito dos sonhos!


As perguntas mais comuns das noivas são:

 

Será que esse modelo de vestido vai me deixar bonita?

Qual o tipo de vestido que está na moda?

Devo ouvir a minha mãe ou a vendedora?

Quanto devo gastar no vestido?


A verdade é que não existe nenhuma fórmula exata que irá te ajudar a escolher o seu vestido de noiva ideal, mas te darei aqui abaixo algumas dicas para você escolher este item sem stress e com muito prazer e alegria.

 

Escolher o vestido perfeito pode parecer missão impossível para boa parte das noivas. Para tornar a tarefa muito mais fácil, vou te contar quais são os principais erros cometidos nos preparativos! Papel e caneta na mão para anotar porque as dicas são preciosíssimas!



OS PRINCIPAIS ERROS


Cuidado com os conselhos!

Ouvir demais as pessoas pode te transformar em uma noiva neurótica! Se você é insegura e precisa de uma segunda opinião para se sentir confiante, escolha uma pessoa próxima que conhece exatamente os seus gostos!




Cuidado com o "quero tudo que vi".

 É claro que com o bombardeio de informações que vêm das redes sociais surgem novidades a todo momento. Mas cuidado! Querer colocar tudo o que vê no vestido pode ser perigoso e o resultado desastroso! Filtre o que mais combina com você, e tente não cair na tentação de apostar em modismos sem ter certeza de que fazem parte do seu estilo e de quem combinam com o modelo escolhido.




O vestido de noiva dos sonhos, mas não para o contexto.

O vestido perfeito é o que casa o estilo da noiva com o horário, local e estilo da festa. Escolher um modelo que não se encaixe em algum desses quesitos pode arruinar a produção! Não há problema algum de se optar por um vestido princesa para um casamento no campo, desde que todo o contexto do casamento faça sentido e que ele seja adaptado para a ocasião. A noiva pode, por exemplo, optar por uma saia ampla de um tecido menos encorpado, como a organza, e fugir um pouco dos bordados com muito brilho, dando preferência para as pérolas, que já fazem uma textura linda.




#DICAS

 

  1. Vestido sem estrutura pode ser um problema para quem quer modelar o corpo.

  2. Vestido transparente pode ser ousado demais para uma cerimônia formal.

  3. Cuidado com decotes muito profundos na frente e nas costas.

  4. Sem o embutimento que “encolhe” a cauda para a festa o vestido fica super desconfortável. Atenção!

  5. Se optar por ter saia removível, tenha certeza que a saia de baixo está à altura da festa, seja ela curta ou longa.








Faça um contrato

É muito importante que a compra do vestido de noiva seja acompanhada de um contrato. Antes de efetuar qualquer parte do pagamento, exija sempre que a elaboração desse documento. Assim, você fica juridicamente protegida. No contrato, entre outros pontos, é importante que seja estabelecida: a data de entrega do vestido, taxa estimada para futuros ajustes e política de cancelamento.  Para evitar futuros problemas, é muito importante que você escolha uma empresa idônea. Por último, revise se toda descrição do vestido está correta no contrato, reveja o modelo, tamanho e a cor escolhida.




Prova de vestido

Simmmmmmmmmm, isso é muito importante!

Geralmente algumas pessoas dizem para as noivas, "A pode fazer só um prova do vestido que esta ótimo"

Bom, por alguns relatos de noivas, todas me falaram que fizeram ate 4 provas do vestido, Entãaaaaaaaaaaoooo

Façammm provas de vestido, conversem com o ateliê que vocês escolheram para a confecção de seu vestido, e verifiquem com

eles como funciona a disponibilidade de prova de vestido.



Bom noivinhas essas foram minhas humildes dicas; hahaha

Deixem aqui nos comentarios quais dicas que vocês gostariam de ter que vou entrar nessa missão para vocês...

Um beijo e ate a próxima dica!!